Perguntas frequentes

Após o preenchimento da ficha cadastral, esses dados são submetidos a uma análise de crédito. O prazo de retorno máximo são 2 dias úteis.

Todas as multas por infrações de trânsito aplicadas ao veículo serão repassadas a você ou aos condutores adicionais, com penalização direta na carteira de habilitação. Quanto à dívida, o Porto Seguro Carro Fácil cobrará apenas uma taxa de administração de 20%, de acordo com o valor da multa emitida. Você receberá um e-mail com a notificação, o valor efetivo a ser pago e um formulário de indicação do real infrator. Para isso, envie uma procuração à locadora para que ela possa indicá-lo nas notificações de trânsito. Os pagamentos referentes às infrações de trânsito, multa NIC e taxas administrativas serão repassados para o seu cartão de crédito, conforme alinhado no contrato de locação do veículo.

Em caso de apreensão do veículo, entre em contato com a Central de Relacionamento Porto Seguro Carro Fácil para informar o ocorrido, identificar o local de apreensão e o suposto motivo: carro.facil@portoseguro.com.br Capitais e regiões metropolitanas: (11) 2393-6833 Demais cidades: (11) 2393-6833

O veículo poderá ser retirado nas concessionárias parceiras ou na sede da Porto Seguro. Para isso, serão agendados o local e a data de entrega do automóvel.

A loja de serviços é uma área onde é possível adquirir produtos e serviços para você e seu carro. Sob consulta e aprovação da locadora, é permitido que sejam instalados acessórios diretamente da loja.

Sim. Você pode continuar com o mesmo automóvel por mais um período de contrato, ou seja, 12 meses, ou então escolher um novo modelo.

Todos os carros são zero quilômetro, comprados exclusivamente para os nossos clientes.